Quarteto de Clarinetes Vert

Quarteto de Clarinetes Vert

O Quarteto de Clarinetes Vert formou-se em Valência, Espanha, no ano de 2000. O seu nome é uma homenagem ao compositor Juan Vert Carbonell conhecido por obras tão populares como "A Lenda do Beijo". Influenciados pela música clássica, contemporânea, jazz, popular, as interpretações de Vert despertaram o interesse de um público bastante variado.

Vert é frequentemente apresentado em ciclos de música de câmara na País Valenciano e actuaram na Radio Televisión Valenciana. Foram apresentadas no Conservatório Profissional de Música Carcaixent, Universidade de Alicante, Ministério da Cultura da Cantábria, e no Palau de la Música de Valencia.

Vert promove activamente a criação de obras originais para quarteto de clarinete. Encomendaram, estrearam e gravaram novas obras de mais de 18 compositores. A insistência em apresentar sempre repertório novo e original, o esforço feito para alcançar a mais alta qualidade instrumental, e o rigor com que trabalham os vários estilos interpretativos, fazem deste quarteto uma formação de referência no panorama actual da criação espanhola contemporânea.

O Quarteto de Clarinetes Vert tem uma Linha Editorial no Grupo Editorial Brotons & Mercadal, na qual são publicadas as obras dedicadas exclusivamente a eles.