Three Essential Elements

Membros Compositores do ThrEE

 

Vasco M. N. Pereira

Natural de Portugal, Vasco fundou e dirigiu a Orquesta Luso-Española. A sua música é publicada pela Music Vall, Edicions Musicals C.B. A sua música de câmara e coral é executada internacionalmente.

O website pessoal de Vasco aqui.

 
 

David Haladjian

Um dos compositores modernos mais conhecidos da Arménia, David combina melodia e som na língua do seu país de origem enquanto utiliza os meios de expressão da música contemporânea.

Em 1985, tornou-se membro do Sindicato dos Compositores da URSS. Trabalhou para a TV e Rádio Estatal da Arménia e de 1987 a 1991 foi o maestro do Coro do Conservatório de Yerevan. Em 1991, foi para a Suíça, onde estudou música computacional na Academia de Música de Basileia e na Musikhochschule Zurique. David compôs a partitura para o grande filme "LORIK", que ganhou o Grande Prémio de Longa Metragem Narrativa no Festival de Cinema Socially Relevant™ (2020), em Nova Iorque.

Hoje, David compõe, dirige e ensina na Suíça. As suas composições têm sido apresentadas em concertos e festivais de música na Arménia, Alemanha, França, Espanha, Holanda, Itália, Israel, EUA, Japão, Letónia, Rússia e Suíça.

 
 

Vincent Kennedy

Nascido em Dublin, Vincent estudou trompete ganhando prémios importantes e actuando com a RTÉ National Symphony. Veio a destacar-se como compositor quando ganhou o prémio de música RTÉ pela sua peça "Solilóquio e Março". É membro fundador da Academia Irlandesa de Cinema e Televisão.

 
 

Nesta entrevista de 2008, Vincent Kennedy fala com Michael Quinn do Contemporary Music Center of Ireland sobre as suas influências, fontes de inspiração, composição para bandas, as suas comissões, e o seu concerto na National Concert Hall.

 
 

Nikos Xanthoulis

Compositor e autor grego, Nikos é actualmente Professor de Composição no Conservatório de Atenas, Consultor Artístico da Ópera Nacional Grega, e Membro Correspondente do Instituto Arqueológico da América. As edições "Daedalus- Zacharopoulos" publicaram o seu tratado sobre Música Antiga Grega em 2006.

Nikos serviu como trompetista principal com a Ópera Nacional Grega durante 25 anos. Já tocou e apresentou a sua música em mais de 30 países. Desde 2011, reviveu a técnica da Lira Grega Antiga após 1600 anos de silêncio compondo e tocando em todo o mundo.

 
 

Véronique Bracco

Pianista e compositora francesa premiada, Véronique começou a compor aos 10 anos de idade. As suas composições têm sido executadas internacionalmente. As suas obras para piano solo foram programadas como obras obrigatórias em concursos internacionais de piano Léopold Bellan, Les Clés d'Or e Concours Steinway - Prodige Art. Henry Lemoine, Éditions Barcarolle e Editions Soldano publicaram a música de Véronique.

O website pessoal de Véronique aqui.

 

Thus all fades away composta por Véronique Bracco, interpretada por Chamber Music Box.

“Mais forte que o ódio” composta e interpretada por Véronique Bracco

La toupie composta por Véronique Bracco, interpretada por Rita D’Arcangelo

 
 
 

Ilan Chouraki

Ilan Chouraki, nascido em 1963, é um compositor e arranjador franco-israelita pós-moderno. Ele tem tido as suas raízes no mundo dos compositores clássicos e mais particularmente nas obras de Ravel, Prokofiev, Stravinsky... Permitiu-se passar por cima da música atonal elitista das décadas seguintes, apesar de ter passado um ano no IRCAM sob a direcção de Pierre Boulez, onde pôde ver Luciano Berio, György Ligeti, Karlheinz Stockhausen, Iannis Xenakis e muitos outros a trabalhar.

Tal como Gershwin, Ilan combina a estética clássica com a cultura musical dos seus contemporâneos.

O website pessoal de Ilan aqui.

 
 
 
 

Igor Vorobyov

Licenciado pelo Colégio Coral de Leninegrado (1983), Conservatório de Leninegrado (1992).  Membro da União dos Compositores da Rússia. Bolseiro do Ministério da Cultura (1998-2000). Vencedor da bolsa do Fundo científico humanitário russo (2000), vencedor do concurso todo russo D. D. Shostakovich (2014), vencedor de uma série de concursos e festivais internacionais. Desde 1994 que ensina no Conservatório de São Petersburgo. Professor do Departamento de Teoria Musical do Conservatório de São Petersburgo. Doutor em Arte (2014). Vice-presidente do Conselho de Dissertação do Conservatório de S. Petersburgo (2018). Autor de monografias fundamentais sobre a história da música de vanguarda russa e da música soviética dos anos 30-1950.

Participante em simpósios, conferências e festivais internacionais na Rússia, Bielorrússia, Ucrânia, Lituânia, Alemanha, EUA, Japão, Coreia do Sul, Geórgia, Arménia. Deu palestras  e master classes nos conservatórios de Moscovo, Yekaterinburg, Saratov, Tbilisi, Volgograd, Grodno University, University Laval (Quebec, Canadá), faculdades de música de Yakutsk, Penza, Grodno, Daejeon (Coreia do Sul). Um dos organizadores e director do festival internacional de artes "Desde a vanguarda até aos nossos dias" (1992-2016), desde 2017 - director do festival internacional "Mundo da arte". Contrastes".

Como compositor, maestro e pianista, participou em concertos em muitas cidades da Rússia, bem como em Paris, Roma, Quebeque, Montreal, Estocolmo, Visby, Turku, Vilnius, Riga, Tallinn, Kiev, Batumi, etc. Entre as obras musicais: quatro balés, quatro óperas, "Don Capriccio" para uma grande orquestra sinfónica e o poema "There is only light" para uma orquestra sinfónica e órgão, uma pequena sinfonia para sete instrumentos "Archipelago", dois concertos instrumentais (piano e contrabaixo), três piano, duas sonatas de violoncelo, viola e violino, Quarteto de cordas, "Casamento Izhora" para cinco instrumentos, Requiem, Magnificat, Stabat Mater, cantata "Sergius Radonezhsky", "Chorar" para conjunto folclórico, contrabaixo e piano, oito concertos e ciclos corais, dez ciclos vocais. A música de Igor Vorobyov foi gravada na rádio e televisão em São Petersburgo e Moscovo, assim como em 7 CDs e 3 DVDs.

 
 

Garry DW Judd

Garry DW Judd é um compositor clássico contemporâneo cuja música é impulsionada por influências tão diversas como os Experimentalistas ingleses, Erik Satie e Percy Grainger. A sua música tem sido tocada na BBC Radio 3, ClassicFM, e outras emissoras nos EUA, Alemanha e França, por artistas como a Royal Philharmonic Orchestra, Leslie Howard e Courtney Pine. Garry tem escrito extensivamente para cinema e televisão, sendo as suas partituras recentes para uma comissão Disney+/NatGeo, duas longas-metragens e uma série dramática para a NTV.

O website de música clássica de Garry aqui.

 
 

Nikolas James

Compositor e pianista norte-americano, Nikolas James fundou e dirigiu a Orquestra de Câmara de Nevada em 2017, e enquanto estava fazia estudos de pós-graduação na Universidade de Nevada, Las Vegas (UNLV). Colaborou no comité inaugural que estabeleceu o festival de música NEON (Nevada Encounters Of New music), um simpósio anual de compositores composto por quatro dias de concertos, palestras, aulas particulares e masterclasses. Enquanto esteve em Las Vegas, ensinou durante cerca de uma década em quatro instituições de ensino superior, incluindo a UNLV, o College of Southern Nevada e o The Art Institute of Las Vegas. Na UNLV, obteve um duplo mestrado em Piano, Composição Musical e Teoria Musical, durante o qual também apareceu como intérprete regular no novo ensemble de música "Nextet" da universidade. Hoje, Nikolas actua e ensina activamente em Sioux Falls, Dakota do Sul, USA, onde mantém um estúdio privado que prepara jovens estudantes para estudos musicais universitários e é professor adjunto na Universidade Estatal do Dakota do Sul, em Brookings, SD.

Em tudo o que faz musicalmente e pedagogicamente, acredita firmemente no estudo das riquezas contidas nos Clássicos e, também, que os artistas devem ter conhecimentos bem fundamentados e ser bastante versáteis.

Os seus próprios interesses englobam muitas áreas das humanidades, bem como actividades mais técnicas. Tem trabalhado em áreas tão diversas como a Física de partículas, pintura a óleo, astronomia, e ornitologia, para citar algumas. Tudo o que experimentamos na vida pode encontrar a sua expressão na música.

 
 

Thomas Bramel

A Academia Americana de Artes e Ciências da Televisão concedeu a Thomas Bramel um EMMY pela sua pontuação ao filme The Potomac: Amercan Reflections. E, Bramel recebeu um CINE Golden Eagle Award pela sua partitura ao filme George Mason and the Bill of Rights.

Thomas compôs música para dois ballets de longa-metragem: Cinderella: A Child's Dance and Alchemy at Bollingen Tower: An Architectural Ballet baseado na autobiografia de Carl Jung. Ele compôs música de banda sinfónica, partituras corais, música incidental para peças de teatro, e música para a televisão infantil. A música de câmara de Thomas foi encomendada e executada por conjuntos na Arménia, Bélgica, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Itália, Espanha e EUA.

Thomas tem sido Artista em Residência na Bloedel Reserve e na Brush Creek Foundation for the Arts. Thomas é um especialista no Sistema Schillinger de Composição Musical.

 
 

David Martynuik

Durante trinta anos David Martynuik tem sido activo como compositor, maestro, clarinetista e educador musical. A sua abordagem pragmática e eclética à composição musical tem sido influenciada por compositores, artistas visuais, arquitectos, escritores, filósofos e educadores. Gosta particularmente da colaboração artística com ballet/ dança, música de câmara e canto artístico. Além disso, tem escrito para teatro, cinema, coro, banda de sopro e orquestra. Mais informações estão disponíveis no seu website davidmartynuik.com

 
 

 Javier Costa Císcar

Estudou piano no Conservatório Superior Joaquín Rodrigo de Valência, musicologia, composição e direcção coral, obtendo o Prémio Extraordinário de Harmonia, Contraponto e Fuga em Harmonia, Contraponto e Fuga e Composição e Instrumentação. Completou a sua formação com Franco Donatoni, Josep Soler, Luis de Pablo, Luis Blanes, Arturo Tamayo, Carles Tamayo, Carles Ginovart e Cristobal Halffter. Recebeu vários prémios de composição: Juan Bta. Comes (Segorbe 1988); finalista do III Concurso Internacional de Composição Sinfónico-Coral (JONDE Madrid 1991); Premi Fira de tots Sants (Cocentaina 1994); Prémio no 10º Aniversário de la creación de la Universidad Carlos III de Madrid (Madrid 1999); Prémio FECOCOVA (Valência 2001); Premis Catalunya de Composició Coral (Barcelona 2002); Prémio Matilde Matilde (Barcelona 2002); Prémio Matilde Salvador (Valência 2002); finalista do Concurso Internacional de Composição Coral Ciudad de La Laguna (em 2002 e 2004); Prémio Paco Llácido (2004); Prémio Paco Llácer (Valência 2008); Bolsa Fernando Remacha (Pamplona 2009), Prémio Luis Morondo (2009), Prémio Luis Morondo (Pamplona 2010); 2º Prémio SBALZ (Alzira 2017). Escreveu cerca de 75 obras para diferentes conjuntos vocais e instrumentais. Concluiu o I Mestrado em Estética e Criatividade Musical organizado pelo Institut de Creativitat i innovacions Educatives da Universitat de Valência. É doutorado pela Universidade Literária de Valência, com uma tese baseada na análise da obra para piano Veinte Miradas sobre el Niño Jesús de Olivier Messiaen. Orientou várias teses de mestrado e doutoramento. Lecciona no Conservatório Superior das Ilhas Baleares como professor convidado na disciplina de Análise Musical. Professor convidado na disciplina de Análise Musical (2004/2011). É professor e director director do Conservatório Profissional Maestro Vert de Carcaixent (1983 - 2017). Actualmente, ensina Fundamentos de Composição no Conservatório Tàrrega em Castellón de la Plana.

javiercostaciscar.com

 
 
Arthur Aharonian

Arthur Aharonian

Como compositor, a sua influência estende-se ao longo de uma carreira coroada com várias distinções internacionais, incluindo o 1º Prémio no Concurso de Composição do Festival Mondial de l'Image sous-marine em Antibes e o Golden Star Halo Award do Southern California Motion Picture Council em Hollywood. A sua obra abrange desde pequenas peças para piano até obras sinfónicas e concertantes. Também se destaca na composição de música vocal e coral, incluindo a ópera de câmara Pari, e na criação de música para cinema e teatro.

As suas obras são frequentemente interpretadas por músicos e orquestras de renome nos palcos mais prestigiados do mundo.

As suas composições incluem :

  • La Ballade de Jonathan, poema sinfónico estreado em 2004 no Théâtre Mogador pela Orchestre National d'Ile-de-France, dirigida por George Pehlivanian,

  • Concerto para violino N2 estreado em 2011 no Muziekgebouw pela Sinfonietta de Amesterdão e Sergey Khachatryan,

  • The Cry Of My Soul para soprano, clarinete e piano, baseado em poemas de Hamo Sahyan, estreado em 2018 no Zipper Hall em Los Angeles por Shoushik Barsoumian, Phil O'Connor e Arthur Aharonyan,

  • Le soldat et la danseuse, um bailado vagamente inspirado no conto de fadas de Andersen "O Soldado de Lata Estoico", estreado em 2021 na Salle Jean Français em Vanves.

Professor no Conservatório de Paris, desenvolveu também uma carreira de pianista concertista, fazendo digressões pela Europa, Canadá e Estados Unidos.

Realizou numerosas gravações discográficas como pianista e compositor. Um dos seus últimos álbuns, no qual interpreta as obras completas de Komitas para piano solo, lançado pela etiqueta Megadisc Classics, foi galardoado com o Prémio da Rádio de Viena.

 
 

Anton Rovner

Anton Rovner nasceu a 28 de junho de 1970 em Moscovo, na Rússia, no seio de uma família de literatos. Em 1974, mudou-se com os seus pais para os Estados Unidos. Estudou composição na Pre-College Division da Juilliard School em Nova Iorque com Andrew Thomas, depois estudou na Juilliard School com Milton Babbitt, obtendo o grau de Bacharel em Música em 1991 e o grau de Mestre em Música em 1993. Em 1989-1990, estudou composição com Nikolai Sidelnikov e teoria musical com Yuri Kholopov no Conservatório de Moscovo através do programa IREX Arts Exchange. Frequentou cursos de teoria musical com Jeff Nicholls e Joseph Dubiel no Departamento de Música da Universidade de Columbia (Nova Iorque). De 1993 a 1997, foi o diretor artístico da série de concertos de música contemporânea "Bridge" em Nova Iorque. De 1994 a 1997, estudou composição com Charles Wuorinen no Departamento de Música da Universidade de Rutgers, obtendo o seu doutoramento em 1998. Teve aulas particulares com Tristan Murail.

Desde dezembro de 1997, vive em Moscovo, Rússia. A sua música foi interpretada em Nova Iorque, Moscovo, São Petersburgo, Bryansk, Nizhni-Novgorod, Perm, Ekaterinburg, Kiev, Lviv, Odessa, Chisinau, Bucareste, Paris, Friburgo, Helsínquia, Seul e Caracas. Ensemble em Nova Jersey, pelo Moscow Ensemble of Contemporary Music, pelo Studio for New Music ensemble, pelo 20th Ensemble e pelo Gallery of Atual Music ensemble em Moscovo, pelo "eNsemble" e pelo Sound Ways ensemble em São Petersburgo, pelo Ekaterinburg Ensemble for Contemporary Music em Ekaterinburgo e pelo Archaeus Ensemble em Bucareste. A sua música foi apresentada nos festivais "Moscow Autumn", "Moscow Forum" e "Alternativa", no "Sergei Berinsky Club" e no Piotr Jurgenson Salon em Moscovo, nos festivais "Sergei Oskolkov and his Friends", "From the Avant-garde to the Present Day", "Sound Ways", "Pythian Games" e "Russian Music. O Século XXI", os festivais Nikolai Roslavetz e Nahum Gabo Festival for the Arts, o Festival de Música Contemporânea em Perm, o festival "Contrastes" em Lviv, o festival "Dois Dias e Duas Noites de Música Nova" em Odessa e os "Dias de Música Nova" em Chisinau.

É membro da União de Compositores Russos desde 2001. É professor no Departamento de Especializações Interdisciplinares para Musicólogos do Conservatório de Moscovo desde 2002. Em 2005-2011 estudou no programa de pós-graduação do Conservatório de Moscovo com Valentina Kholopova, tendo escrito a sua dissertação "Sergei Protopopov: Composições Musicais e Trabalhos de Teoria Musical", que defendeu na Academia Russa de Música de Gnesins em 2011, recebendo o grau de Candidato às Artes. Colaborou em revistas de teoria musical na Rússia, EUA, Canadá, Azerbaijão e outros países, incluindo revistas como "Muzykal'naya akademiya", "Muzyka i vremya", "Muzykovedenie" e "Muzykant-klassik" em Moscovo, "Problemy muzykal'noy nauki/Music Scholarship" em Ufa, Rússia, "20th/21st Century Music" e "New Music Connoisseur" em Nova Iorque, "Musicworks" no Canadá, "Musica Ukrainica" em Odessa e "Musiqi Dunyasi" em Baku, Azerbaijão, e participou em numerosas conferências em Moscovo (Conservatório de Moscovo e Museu Scriabin), St. Petersburg (o festival "From the Avant-garde to the Present Day"), Ekaterinburg, Vilnius, Grodno e Berlim.

Desde 2012, trabalha como tradutor e membro do conselho editorial da revista "Problemy muzykal'noy nauki/Music Scholarship". Participou na organização de concertos de música contemporânea no Salão Piotr Jurgenson, na Sala Rachmaninoff do Conservatório de Moscovo e em vários outros locais em Moscovo. Em 2024, está a organizar a série de concertos "Muzykal'nye mosty" ["Pontes Musicais"] na Sala Myaskovsky do Conservatório de Moscovo.