Galan Trio

"O melhor trio grego do nosso tempo". - C. Papageorgiou

"Galan Trio mostrou o caminho da sobrevivência da música tonal na floresta da inovação da música moderna". - G. Voulgaris

"Se eles tiraram o seu nome da palavra "galante", então a sua interpretação dos Trios de Brahms, provou que estavam certos!" - G. Leotsakos

Petros Bouras (piano), Babis Karasavvidis (violino) e Marina Kolovou (violoncelo) - três solistas com uma visão comum: abordar a literatura musical clássica de uma forma fresca e enérgica. O Galan Trio expressa a substância da grande música através da sua perspectiva pessoal e utilizam a vídeo-arte, a iluminação e a dança para melhorar a experiência do público.

O repertório do Galan Trio inclui clássicos do trio de piano de Ludwig van Beethoven, Johannes Brahms, Fanny Mendelssohn, Franz Schubert, Clara Schumann, e Dimitri Shostakovich. Apresentaram novos trios por David Haladjian, Vincent Kennedy, Thomas Bramel, Harald Weiss, Nikos Xanthoulis e Vasco Pereira.

O Galan Trio tem actuado em festivais de música, universidades e fundações e associações musicais em toda a Grécia. As suas actuações têm sido transmitidas pela rádio e televisão europeias. Apresentaram-se no Festival de Inspirações Gregas 2016 na China, Gulangyu, "A ilha do piano".

O seu álbum de estreia, "Switch", nova música composta para o Galan Trio por compositores de renome internacional, recebeu a sua estreia mundial no Megaron Hall, Atenas. Seguiram-se actuações no "Komitas Festival" em Yerevan, Arménia; na Escola de Música Eduard Kzrtmyan em Vanadzor, Arménia; no Salão Sant Pere Civic em Maiorca, Espanha; e em Haia, Holanda.