Irrera Brothers Duo
Citado pela New York Concert Review como tendo proporcionado uma "actuação fascinante e dinâmica" no seu concerto mais recente no Carnegie Hall, o Irrera Brothers Duo, aclamado pela crítica, cativou audiências nos Estados Unidos e no estrangeiro. Os irmãos têm uma agenda activa de actuações em cada temporada, tendo também actuado no Lincoln Center, no Kennedy Center, no Spivey Hall, no Eastman Theatre e internacionalmente na Europa e na América Central.
Os Irmãos Irrera lançaram gravações em CD, incluindo "Beethoven & Prokofiev" (2012), um álbum de sonatas para violino e piano e "Vitali" (2014), que inclui a obra intitulada "Bow Shock", escrita para eles e estreada no Carnegie Hall em 2013. O mais recente álbum do dúo, com as obras completas para violino e piano de Robert Morris, Professor de Composição na Eastman School of Music, foi lançado em Junho de 2019 pela editora Centaur Record. Incluído no álbum está "Drawn Onward- Fantasy for Violin and Piano", composto para os Irmãos Irrera em 2014, que recebeu óptimas críticas. A Fanfare Magazine elogiou os Irrera como "... intérpretes sensíveis, fazendo emergir ligações motivacionais entre as duas partes e infundindo à música uma grande humanidade".
Para além da sua colaboração em dúo, Joseph e John são também solistas famosos. Joseph, um artista Steinway, é laureado em muitos concursos de piano nacionais e internacionais, incluindo o Concurso Internacional de Piano Guthman em Atlanta, Geórgia, o Concurso Internacional de Piano Young Artists em Washington, D.C., o Concurso Internacional de Piano Eastman Young Artists e o Concurso Internacional de Piano American Protégé em Nova Iorque. Joseph actuou como solista com a Orquestra Filarmónica de Rochester, a Sinfónica de Penfield, a Orquestra Sinfónica de Genesee e a Sinfónica da Geórgia e colaborou com maestros como Leonard Slatkin e Christopher Seaman. Mais recentemente, Joseph gravou obras para piano solo de Scarlatti, Schumann e Chopin, que foram lançadas pela Steinway & Sons.
John, elogiado pelo Santa Barbara Daily Sound pelas suas actuações a solo "comoventes" e "hipnóticas", foi vencedor de muitos concursos nacionais e internacionais, tendo também actuado como solista com a Rochester Philharmonic Orchestra, o Eastman Percussion Ensemble, a Penfield Symphony, a Metropolitan Youth Symphony Orchestra de Atlanta, a Georgia Tech Chamber Orchestra e na Georgia Music Educators Association Conference. John colaborou com músicos notáveis como Michael Tilson Thomas, Nicholas McGegan, Peter Oundjian e o compositor Tan Dun com o Metropolis Ensemble, nomeado para um Grammy. Actualmente, John é Professor Assistente de Violino na Virginia Tech e Concertino Associado da Orquestra Sinfónica de Roanoke.
Como educadores e professores dedicados, Joseph e John actuaram como artistas convidados apresentando actuações, “masterclasses”, apresentações e palestras em várias universidades nos Estados Unidos e no estrangeiro. Também fizeram “workshops” na Conferência da Associação de Professores de Música do Estado de Nova Iorque, na Associação de Professores de Música da Geórgia e na Conferência Nacional da MTNA de 2015 em Las Vegas, Nevada, fazendo parte do júri das Finais Nacionais do Concurso da MTNA desse ano. Os Irmãos Irrera são também frequentemente convidados como colaboradores convidados actuando com membros da Sinfónica de Dallas, o Quarteto Ying, o falecido Zvi Zeitlin, e foram solistas de destaque com a Orquestra Sinfónica da Geórgia e a Orquestra Sinfónica Juvenil Metropolitana.