O pianista Petros Bouras nasceu em Atenas, Grécia. Aos sete anos de idade iniciou os seus estudos de piano e em 2006 recebeu o seu diploma do Conservatório Horizons Musical com uma qualificação excepcional. Em Julho de 2006, frequentou aulas na Academia Musical Internacional de Verão da Alsácia (Musicalta). Foi aceite pelo Trinity College of Music para um Master of Performance na classe do Professor Yonty Solomon. Petros participou em vários seminários de grandes solistas de piano, incluindo France Clidat, Ivo Pogorelich e Bernard Ringeissen.
Como concertista internacional, Petros tem sido solista de concerto com a Orquestra Nacional Grega. Tem dado numerosos recitais e concertos de música de câmara nos EUA, Suíça, Alemanha, Reino Unido, França, Holanda, Bélgica, Espanha, Arménia, Luxemburgo e Polónia. Recentemente, tornou-se o primeiro pianista grego a actuar em Gulangyu, a ilha do piano da China, dando quatro concertos com diferentes repertórios. Deu concertos em todo o mundo com a conhecida Mezzo Soprano Alexandra Gravas.
Petros, sempre interessado em expressar-se através de diferentes géneros, tornou-se membro da Orquestra Oticons, onde actuou com o compositor de cinema Shigeru Umebayashi e o maestro Dirk Brosse. É membro da StarWound, uma conhecida banda grega anglófona, que introduziu o género musical "rock cabaret" na Grécia.