A soprano lírica Rita Moldão é licenciada em Canto Teatral pelo Conservatório Superior de Música de Gaia, na classe de Fernanda Correia. Rita continuou os seus estudos em Espanha com Elisabete Matos, Francesco Pio Galasso, Francesca Roig, Alfio Grasso e em Itália com Enza Ferrari. Participou em master classes com Raina Kabaiwanska, Enza Ferrari, Charles Spencer, Hilde Zadek, Fernanda Correia, Elisabete Matos, Miguel Ortega e Francesca Roig.
Rita fez a sua estreia em 2003 como Susana em Le nozze di Figaro de Mozart, numa produção do Festival de Música de Gaia (Portugal) com a Orquestra das Beiras. Um ano mais tarde foi Le Feu, La Princese e Le Rossignol em L'enfant et les sortileges de Ravel. Rita interpretou Die Königin der Nacht em Die Zauberflöte e Bastienne em Bastian und Bastienne por Mozart, Lucy em The Telephone de Menotti e Princesa em El gato con Botas por Montsalvatge.
O repertório de música de câmara e música sacra de Rita inclui Exsultate, jubilate, Coronation Mass e Missa brevis de Mozart, Handel's Messiah, Vivaldi's Gloria e Orff's Carmina Burana. A actuação de Rita da Missa de Santa Cecília de Gounod foi transmitida pela televisão portuguesa TVI. Rita estreou o Stabat Mater para quinteto de cordas, mezzo-soprano e soprano de Vasco Pereira e a Cantata de Natal para orquestra, coro e solista, de Rui Soares.
Rita realizou recitais, concertos de orquestra, galas de ópera e programas de música sacra em Portugal, Espanha, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, EUA, França e Itália. Actualmente é a directora da sua Escola de Ópera, CPV Rita Moldão.